top of page

Comissionados são demitidos da Prefeitura de Jaraguá sem aviso prévio

Alguns funcionários públicos comissionados da Prefeitura Municipal de Jaraguá, procuram a nossa reportagem para dizer que só agora estão tomando conhecimento de que foram exonerados em novembro, outros no início do mês de dezembro. “Acho uma grande falta de respeito, deveriam ter a hombridade de nos informar que estávamos sendo desligados dos quadros de funcionários da prefeitura. É muito ruim chegar no banco para pegar um empréstimo consignado e descobrir que você foi exonerado” afirmou um funcionário que pediu anonimato.

Houve funcionário em cargo graduado dentro da prefeitura, que só descobriu que estava exonerado porque teve que levar os filhos no médico e não conseguiu retirar a guia do IPASGO. Há informações de que na semana passada houve tumulto na Secretaria Municipal de Educação, em função desta questão. “É minha opinião, o Zilomar é o pior prefeito da história de Jaraguá para o servidor público, não paga o salário em dia e ainda faz isso com a gente. Tomara que ele seja candidato no ano que vem” avisou uma servidora.

Todos esses problemas, vem ocorrendo porque o Prefeito Zilomar Oliveira inchou a máquina pública, sem aumentar a receita o suficiente, com isso ultrapassou os 60% de limite prudencial de gastos com servidores, chegando a 64% de acordo com dados do Tribunal de Contas dos Municípios publicado no Jornal O Popular. Desorganizado com as finanças públicas, o prefeito adiou sucessivamente as demissões dos comissionados e agora esta tendo que demitir às pressas. Todo o recurso que chegou nas últimas semanas, segundo uma pessoa ligada ao prefeito, foram para a Secretaria de Saúde, para tentar cumprir em um mês, o índice que não se cumpriu ao longo do ano, que é de 15% da arrecadação.

OUTRO LADO Entramos em contato com o Secretário de Administração, Silvano de Oliveira Martins sobre as demissões sem comunicação aos servidores e ele nos enviou a seguinte resposta.

“Bom dia. Na verdade, pouquíssimos que saíram foram devidamente acordados. Agora, saiu um decreto exonerando uma grande parte dos comissionados, com o objetivo de adequação de índice, bem como também, será decretado o recesso da prefeitura. Ao retornar do recesso o Prefeito analisará caso a caso as pessoas que retornarão ao quadro de comissionados, tendo em vista a exigência dos órgãos de controle sobre o índice de pessoal. Mas, com certeza, os secretários tratarão com os mesmos sobre a sua exoneração”. Concluiu.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page