top of page

Promotor e Secretário vistoriam obras que devem evitar poluição das lavanderias

O promotor de justiça Everaldo Sebastião de Souza, junto com o secretário de Indústria, comércio e turismo, Bruno César visitaram a estação de tratamento das lavanderias da Rua 10. O motivo da visita, foi acompanhar as obras para o tratamento dos resíduos que até então estavam poluindo o córrego Monjolinho e já era alvo de uma ação criminal que seria proposta pelo Ministério Público contra os donos das lavanderias. Mas o secretário de indústria, comércio e turismo Bruno César, se reuniu com os empresários, com o promotor de justiça e também com uma empresa que faz o tratamento de resíduos, para tornar a água das lavanderias reaproveitável sem poluir o meio ambiente e com isso encontrou uma solução para o problema.

No entanto as obras não estavam andando na velocidade que havia sido combinado com o Ministério Público e agora foi aberto um prazo até meados de fevereiro de 2020 para conclusão. O promotor de justiça Everaldo de Sebastião de Souza disse que a intenção não é prejudicar as empresas, mas dar o tratamento adequado para os resíduos, encerrando de vez a poluição ao córrego. “Concluída esta etapa para acabar com a poluição e dar tratamento permanente aos resíduos, o próximo passo é recuperar o Córrego Monjolinho, investimento que deverá ser bancado pelos empresários” frisou.

O secretário Bruno César, disse que foi importante a visita do promotor no local das obras, junto com os empresários de lavanderia e também com a empresa responsável pelo reaproveitamento da água, para mostrar que o projeto está em andamento e que por parte dos empresários é necessário manter os investimentos para entregar o que foi acordado dentro do prazo estabelecido com o Ministério Público. “Estamos avançando, trabalhando em parceria e buscando o diálogo entre todas as partes envolvidas, porque somente assim teremos um resultado final, bom para todos” concluiu

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page