By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Após falhas, Presidente da PREVI desbloqueia recursos para a Prefeitura de Jaraguá

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, Roberto Moreira (PP) em entrevista a Rádio Sucesso FM, a Prefeitura de Jaraguá pagou as guias de Pis/Pasep que estavam atrasadas e os recursos de 150 mil reais foram desbloqueados, sendo então, repassado o dinheiro do duodécimo que a câmara tem direito. O parlamentar destacou o empenho do contador e presidente da PREVI Jaraguá, Leonardo Henrique que foi pessoalmente a Receita Federal em Anápolis e conseguiu o desbloqueio após apresentar a documentação.

 

Roberto Moreira também orientou e ajudou na articulação para resolver o problema da Prefeitura de Jaraguá. “Nós agradecemos ao Leonardo Henrique pelo empenho e também o Secretário de Finanças Wilson Martins. Nós sabíamos que isso poderia ter sido evitado, porém aconteceu. Mas também ficamos felizes porque hoje, houve uma solução” comentou o presidente.

 

AO LADO

 

A publicação feita pela Folha de Jaraguá, se baseou nas informações repassadas por um funcionário da prefeitura e confirmadas posteriormente pelo Presidente da Câmara, Roberto Moreira em entrevista a Rádio Sucesso FM, de que o problema dos bloqueios teriam origem em uma falha da contabilidade.

 

Nossa reportagem antes da publicação, não conseguiu contato com o contador identificado como Toninho, sócio da empresa de contabilidade que recebe 631 mil reais por ano da prefeitura.

 

Posteriormente enviamos uma mensagem (WhastApp) que foi recebida pelo contador, abrindo espaço para o direito de resposta, afinal nosso compromisso é com a verdade. No entanto até o momento, Toninho não se manifestou. Procuramos o Secretário de Finanças, Wilson Martins e ele não quis gravar entrevista, mas assumiu parcialmente a culpa e afirmando que não iria polemizar mais.

 

Pelo que ficou entendido na quinta-feira, 21, o mérito de evitar a manutenção do bloqueio das contas da prefeitura, teria sido do contador Leonardo Henrique, que também é diretor da PREVI Jaraguá e tem vasto conhecimento em contabilidade, a ponto de apresentar a solução correta para impasse.

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif