By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Ruas do entorno da Igreja do Rosário terão projeto de 1 milhão para Revitalização

Paulo Vitor Avelar, Chefe de Gabinete Particular, do Governador Ronaldo Caiado, disse que será realizada a revitalização do entorno da Praça da Igreja do Rosário, no Centro Histórico de Jaraguá. De acordo com ele, a Associação dos Defensores do Patrimônio Histórico, Ama Jaraguá, foram convidados para participar do projeto, que prevê obras estruturais na Rua das Flores e Rua do Rosário e também em rua sem estrutura atrás da Igreja. Segundo ele, o projeto poderá ser executado em 2020.

 

O custo dessas obras devem ficar em 1 milhão de reais, serão liberados através do IPHAN e devem também contemplar a Igreja do Rosário, com reparos no telhado. Um galpão abandonado em frente a igreja, com a ajuda da Prefeitura de Jaraguá, poderá ser desapropriado para dar lugar, ao teatro municipal. Enquanto isso, seguem as obras da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, prevista para ser entregue no primeiro semestre do ano que vem.

 

A pedido de Paulo Vitor Avelar, a Assembleia Legislativa também irá votar o tombamento cultural e histórico da Banda Santa Cecília, a mais antiga do Estado em atividade que completará este mês 150 anos de existência. Em entrevista Rádio Sucesso, o chefe de gabinete do governador, falou sobre esse e outros assuntos.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif