By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Valdeni Galinha solicita a ENEL troca de transformador da subestação de Jaraguá

O vereador Valdeni Galinha reforçou as cobranças a ENEL, com o envio de oficio como parlamentar e eletricista por formação, pedindo que seja feita com urgência a substituição do transformador de força da subestação de Jaraguá. Segundo ele, o que existe hoje é de 20MVA-69KV/13,8KV. “É necessário colocar um de maior potencia, bem como a construção de novos circuitos alimentadores, além da ampliação da própria subestação” disse. A ENEL prometeu aos empresários resolver o problema da baixa tensa com um regulador na saída da subestação, no entanto o vereador acredita que isso é apenas um paliativo.

 

De acordo com o vereador, também foi solicitado uma comutação de TAP, em caráter de urgência no transformador de força, para aumentar os níveis de tensão e também no atendimento ao modulo 8 prodist ou seja, que faça conforme procedimento de distribuição de energia da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

 

Os baixos níveis de tensão da energia elétrica em Jaraguá estão causando prejuízos milionários aos empresários da cidade, além da própria população, sendo que em várias horas do dia, a força da energia não consegue sequer abrir um portão eletrônico.

 

Valdeni Galinha também pede melhorias na rede rural, onde vários agropecuaristas estão sofrendo com a perda da produção de leite e outros derivados. “Não queremos ver a nossa cidade perdendo novas indústria e empregos por esse problema de responsabilidade da ENEL. Estamos do lado dos empresários, comerciantes, produtores rurais e do consumidor que tanto sofre para pagar sua conta de luz no final do mês” disse.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif