By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

COER e Secretaria de Saúde realizarão campanha de prevenção e detecção ao câncer de pele

A Clínica COER, uma das maiores e mais bem conceituadas da região do Vale do São Patrício irá promover a 2ª Campanha de Prevenção e Detecção de Câncer de Pele que acontecerá entre os dias 12 e 20 de Setembro. A campanha terá parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá e com o médico Dr. Deyverson Rios. O público alvo são pessoas com alguma característica da doença. No dia 12/09 será realizado o cadastro e a triagem de todos os pacientes.

 

Após a triagem de todos, 100 pacientes que apresentarem características de um possível câncer de pele serão encaminhados para consulta, para a confirmação ou não da detecção de câncer de pele por meio de biópsia, entre os dias 16 e 20 de setembro. Essa campanha será gratuita para toda a população jaraguense.

 

De acordo com o Adilson Carvalho, na primeira edição da campanha, entre os 90 pacientes com suspeitas, 13 casos foram confirmados e encaminhados para tratamento junto a Secretaria Municipal de Saúde. Já o médico Deyverson Rios destacou a importância da campanha e a consequente participação da população, especialmente daquelas pessoas que não tem condições e precisam de informações corretas para se tratar.

 

Dr. Adilson Carvalho, diretor da Clínica COER, também enfatizou que o objetivo é aumentar a cada ano o número de pacientes alcançados pela prevenção, ele também agradeceu as parceiras com Secretaria Municipal de Saúde, através da Primeira Dama, Rúbia Oliveira e o médico Dr. Deyverson Rios.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif