top of page

Professores podem parar atividades em Jaraguá a partir do dia 28 de agosto


Professores ameaçam paralisação em Jaraguá, segundo a presidente da regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás o Sintego, Rosária Nogueira, após a última assembleia realizada entre os profissionais da educação ficou decidido o prazo até o dia 28 de agosto para encontrar uma solução junto ao poder público municipal e não havendo a assembleia desse dia poderá inclusive decidir pela greve.

As reivindicações da categoria são o pagamento do piso, data definida do recebimento dos salários, atualização do salário do pessoal do administrativo que segundo o sindicato atualmente não recebe nem um salário mínimo com os descontos e a progressão.

Rosária diz ter conhecimento da situação que o município passa nesse momento, porém segundo ela é preciso encontrar a solução para as reivindicações, o piso salarial foi estabelecido pela Lei nº 11.738 e desde janeiro desse ano é de R$ 2.557,14 (Dois mil quinhentos e cinquenta e sete reais e quatorze centavos), o reajuste corresponde a 4,17%%, para o sindicato esse valor não é pago no município de Jaraguá, a outra reclamação contundente é a respeito da progressão que é o reconhecimento da titulação dos profissionais.

O sindicato diz que está tentando de todas as formas o diálogo para evitar a medida extrema que é a greve, “nós não queremos a paralisação, mas a categoria é quem vai decidir em assembleia, caso não tenha uma proposta por parte da secretaria de educação”, Rosária Nogueira.

Secretaria

Por outro lado a secretária de educação de Jaraguá Lilian Brandão admite que o município não paga o piso até o momento em virtude da crise, mas que está sendo feito todos os esforços para a atualização e que está aberta ao diálogo com o objetivo de encontrar uma forma que possa contemplar a categoria.

Sem dar detalhes Lilian Brandão falou que ainda esse semestre deve anunciar notícias que são positivas para a categoria.

Informações Renato Borges (Sucesso FM)

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page