By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Policia prende assassino que filmou morte de mecânico em Rialma

Foi preso na madrugada de domingo, 23 de junho, pela Polícia Militar o suspeito de ter matado Márcio Antônio de Souza, em sua oficina de moto na cidade de Rialma. O crime aconteceu por volta de 12h20 deste sábado 22 de junho. O delegado plantonista Nelinho José de Almeida, disse que as investigações começaram ainda na última sexta-feira 21 de junho, quando uma residência foi alvejada por disparos de arma de fogo no setor Jardim Sorriso, abaixo do Batalhão da Policia Militar em Ceres.

 

O delegado relata que uma equipe da Polícia Militar foi mobilizada e viu um veículo VW/Gol de cor vermelha em alta velocidade, que supostamente seria os suspeitos de efetuarem os disparos contra a residência de Igor Brendo da Silva, (Igor Gordinho).

 

Naquele dia os policiais seguiram o veículo e logo conseguiram fazer a abordagem, o delegado informou que o condutor era Márcio Antônio de Souza, junto com ele estava um detento utilizando tornozeleira eletrônica do qual não revelou o nome para não atrapalhar as investigações.

 

A Polícia Militar realizou abordagem no veículo Gol e não encontraram a arma, mas os PMs, segundo o delegado perceberam que o condutor Márcio Antônio de Souza estava bêbado. Ele foi autuado por embriaguez e pelo crime de desobediência por não ter atendido a ordem de parada da Polícia Militar, foi arbitrada dois mil reais de fiança, que foram pagos no sábado (22) pela manhã e ele foi liberado.

 

Na sequência dos fatos, no sábado por volta de 12hs, Márcio Antônio de Souza, (Marcinho) foi morto em Rialma em sua oficina de moto. O suspeito do assassinato é o Igor Brendo da Silva, que teve sua casa alvejada supostamente pelo mecânico Marcinho, como era chamado.

 

Na hora do crime, uma viatura da PM estava a cerca de 30 metros do local dos disparos, os policiais viram o atirador entrar em um VW Gol/Branco e passaram a segui-lo, foi feito um cerco policial próximo a Rianápolis, onde conseguiram interceptar o veículo.

 

No entanto, o passageiro Igor Brendo conseguiu fugir, o condutor Paulo Roberto Silva Sipauba, foi preso em flagrante por ter dado fuga e coautoria, a princípio ele havia alegado ao delegado que tinha sido sequestrado, mas após a divulgação de um vídeo, ele afirmou que levou o atirador ao local, mas não sabia da execução do crime. Até então Paulo Roberto não tinha passagem pela polícia.

 

Durante a madrugada de domingo, 23 de junho, a equipe da Polícia Militar obteve informação de que Igor Brendo estava em uma casa na Av. Goiás, próximo a um posto de Gasolina, mas de acordo com o delegado, a polícia não tinha certeza que o suspeito estava na residência, teria que ter um mandado de busca expedido pelo juiz, que no caso seria somente durante o dia. Mas como a Policia Militar fechou o cerco e ficou no local, o delegado conta que o próprio suspeito resolveu se entregar com o acompanhamento de uma advogada.

 

Na manhã de domingo, o delegado fez o interrogatório e segundo ele, Igor Brendo confessou o crime e disse que a motivação foi o fato de que o Marcinho, ter ido até sua casa e supostamente ter efetuado os disparos de arma de fogo deixando a família toda traumatizada. O delegado contou que Igor Brendo da Silva, estaria arrependido do crime e que agiu por emoção. O interrogatório foi enviado ao juiz com o pedido de prisão preventiva.

 

VÍDEO DO CRIME

 

Sobre um vídeo que está circulando nas redes socais mostrando o crime, de acordo com o delegado, foi filmado pelo próprio celular do suspeito, no interrogatório Igor Brendo relatou que não percebeu que estava filmando, que não foi proposital, mas o delegado acredita que ele quis filmar.

 

Ainda no interrogatório, Igor Brendo alega ter perdido o aparelho de celular durante a fuga e que dispensou a arma em um canavial.  A partir de agora as investigações vão ficar a cargo do delegado titular, Matheus Costa Melo.

 

Com informação para a redação, Jornal Populacional

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif