By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Doze pessoas ficam feridas em acidente envolvendo van escolar em Goianésia

No início da tarde de segunda-feira, 27 de maio, um grave acidente de trânsito na GO-338, rodovia que liga Goianésia a Cafelândia, envolvendo uma van de transporte escolar deixou 12 pessoas feridas, sendo 9 crianças e 3 adultos. Conforme informações colhidas pela reportagem do Portal Meganésia, que esteve na UPA - Unidade de Pronto Atendimento - durante toda a tarde, o acidente teria ocorrido por volta de 12h00 em um trecho da rodovia conhecido como “subida do Barreiro”. No local havia uma carreta bitrem parada que por problemas mecânicos não havia conseguido subir a serra, e ao descer de ré fez o famoso “L”.

 

Ao subir a serra, o motorista da van, Marlon Antônio de Sousa, de 45 anos, obteve informações que poderia seguir viagem, no entanto, no momento que ia ultrapassar a carreta, um caminhão tanque carregado de óleo apontou na curva descendo a serra, ocasionando a colisão frontal. A tragédia só não foi maior porque o motorista do caminhão, Francival da Silva Veloso, de 31 anos, tentou “tirar” o caminhão da direção da van, porém a pista acabou e não houve tempo hábil para evitar a colisão.

 

Com o impacto, a van ficou “exprimida” entre o caminhão e a carreta ocasionando ferimentos em 9 crianças e no motorista. Já o caminhão caiu em uma ribanceira ficando praticamente destruído, deixando duas pessoas feridas. A pista ficou interditada nos dois sentidos e movimentou os socorristas do Corpo de Bombeiros e Serviço de Urgências de Goianésia, além, da empresa Jalles Machado.

 

Uma das crianças sofreu fratura na clavícula, e uma no fêmur. As demais sofreram ferimentos leves. O condutor da van sofreu fratura exposta no braço esquerdo, e fratura fechada no fêmur direito. Ele deverá ser transferido nas próximas horas para algum hospital de urgência.

 

Todas as vítimas foram levadas para a UPA e as mais graves passaram pelos exames de raio x, ressonância, dentre outros. Muitos dos procedimentos foram acompanhados pela secretária municipal de educação, Miraci Ribeiro, e pelo prefeito Renato de Castro.

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif