By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Representantes da Festa do Divino de Jaraguá participam do VI Encontro das Coroas em Interlândia

29/04/2019

Um misto de sentimentos (fé, devoção e tradição) levou milhares de fiéis ao Distrito de Interlândia para participar do VI Encontro Estadual de Coroas do Divino Espírito Santo. Mais de 1500 pessoas estiveram na manifestação. Uma das autoridades presentes foi o pároco Edmilson Almeida, que comanda a Igreja Católica em Jaraguá.  

 

O ex-governador do Lions, o jaraguense Zecão Paes um dos organizadores do evento, recepcionou o Governador Ronaldo Caiado que prestigiou toda a programação do Encontro das Coroas e se emocionou com a fé ao Divino Espírito Santo. Paulo Vitor Avelar, chefe de gabinete particular do governador, que já foi Secretário de Cultura de Jaraguá e um dos incentivadores do Encontro, também esteve prestigiando.

 

O evento reuniu Coroas do Divino de diversos municípios goianos como: Jaraguá, Pirenópolis, Crixás, Corumbá de Goiás, São Francisco de Goiás, Posse, Niquelândia, Cidade de Goiás e Pilar de Goiás. Todas as cidades vieram com suas comitivas para agradecer as graças recebidas pelo Divino Espírito Santo.

 

A programação teve início com um café da manhã, seguido do cortejo com as Coroas do Divino Espírito Santo. As ruas do distrito estavam todas enfeitadas pelas cores que representam o Divino Espírito Santo. Após a missa, foi servido um almoço e os presentes ainda puderam acompanhar as apresentações artísticas, entre elas, a Orquestra de Violeiros de Anápolis.

 

Seguindo as premissas da Festa do Divino, o Encontro das Coroas, tem como objetivo reviver e manter acesa a devoção e o amor ao Espírito Santo, além de agradecer os dons e as graças recebidas do ano anterior. O Prefeito de Jaraguá, Zilomar Oliveira, também esteve presente e uma comitiva organizada pela Subsecretária de Cultura da cidade participou do encontro.

 

O Governador Ronaldo Caiado elogiou a organização do Encontro das Coroas e falou sobre a importância de manter viva, a tradição da cultura goiana. “Podem ter certeza, enquanto eu for governador do Estado de Goiás estarei aqui cumprindo aquilo que é a nossa tradição, e cada vez mais, enaltecendo aquilo que nós, católicos, acreditamos e queremos: as bênçãos do Divino Espírito Santo para podermos governar bem”, reiterou. (Redação com informações Assessoria Prefeitura de Anápolis)

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif