By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Nilvan Braz amplia críticas a Prefeitura de Jaraguá nas áreas de saúde e estradas rurais

O vereador Nilvan Braz (DEM), é hoje a principal voz da oposição na câmara municipal de Jaraguá, se revezando com Leirso Cordeiro (PSB), que até ano passado tinha causado as maiores dores de cabeça para a atual administração. Nessa semana, Nilvan Braz, fez uma série de críticas, começando pela situação das estradas do meio rural, onde segunda ele, há trechos intransitáveis nas imediações de Monte Castelo. “Cito essa região, mas em todo o município a situação das estradas está complicada” disse.

 

O parlamentar disse que há vídeos de uma VW/Kombi do transporte escolar quase tombando, por causa da situação caótica das estradas rurais e que os pais lhe procuraram pedindo que ele trouxesse a demanda até o Prefeito Zilomar Oliveira.

 

Nilvan Braz elogiou o Secretário (Interino) de Infraestrutura Rural, Paulo Barroso, mas acrescentou que ele não tem autonomia do prefeito para tomar as decisões que são necessárias e urgentes. “Sabemos que no período chuvoso, como agora, é complicado arrumar todas as estradas. Mas é preciso priorizar os pontos críticos e fazer ao menos um trabalho paliativo” salientou.

 

De acordo com o vereador, ele junto com outros produtores rurais de Monte Castelo teriam ganhado toda a madeira para recuperar a Grande Ponte, (que divide Rianápoilis e Jaraguá). “Além da madeira, conseguimos também o cascalho, mas até hoje nada foi feito. Está tudo parado, enquanto a ponte está esperando para cair” disse. Nilvan Braz afirmou que há informações de que o maquinário da prefeitura estaria fazendo serviços a particulares, enquanto o essencial é deixado de lado. “Fiquei sabendo que esse maquinário estava em Miriliândia” afirmou.

 

O vereador disse que espera que o Prefeito Zilomar Oliveira, ou nomeie um secretário efetivo ou efetive Paulo Barroso, lhe dando autonomia para trabalhar. Ele ainda disse que a nova Patrol doada ao município pelo Governo Federal, até o início da semana ainda não tinha saído da garagem da prefeitura e lamentou que outros equipamentos estejam estragados. “Não podem dizer que não há dinheiro para arrumar o maquinário, porque teve dinheiro para fazer o carnaval” pontuou.

 

VÍDEO COM DISCURSO DO VEREADOR NILVAN BRAZ NA CÂMARA MUNICIPAL 

 

SAÚDE

O vereador Nilvan Braz, também fez cobranças na área da saúde, afirmando que os carros que desfilaram pelas ruas da cidade há poucos dias, foram comprados sem necessidade. “Porque foram comprados de última hora? Porque no final do ano, a Secretaria de Saúde tinha que gastar 1,7 milhão de reais, então eles compraram carros. Mesmo não dando conta nem de abastecer o maquinário da prefeitura, eles compraram mais carros! Então é complicado muitas vezes ficar calado” frisou o parlamentar.

 

E continuou... “Para atingir o índice da saúde, compraram qualquer coisa. Quantas pessoas não podem ter morrido, por conta desses quase 2 milhões que não foram gastos ao longo do ano?  Será que morreu alguém? Quantos não deixaram de serem atendidos ou fazer um exame? Isso porque ao longo do ano não tinham dinheiro. Ai quando chegou ao final do ano, tinham que cumprir 15% do índice e teve que gastar de qualquer jeito”concluiu o vereador.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif