By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Saída para Vila Aparecida está intransitável. Vereador reivindica visita do prefeito ao local

O vereador Valdeni Galinha (PSD), cobrou do Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) e do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldenor Moreira, providência quanto ao perímetro urbano localizado na Rua Alto do Rosário na Vila Isaura, que dá acesso ao Distrito de Vila Aparecida. O vereador, disse que os moradores estão revoltados com a situação de precariedade em que está a região. “Fui cobrado, inclusive por um empresário que tem um empreendimento na cidade e seus caminhões tem que passar pelo trecho todos os dias e ele está tendo prejuízo. É necessário priorizar uma solução para aquele local” disse.

 

De acordo com Valdeni Galinha, a situação é tão crítica que é difícil até para carroças ou bicicletas passarem pelo local. Embora o representante da região, seja Roberto Moreira (PP), a demanda reflete em toda a cidade, pontua o vereador. “Acho que o prefeito e o secretário deveriam entrar em um carro e ir até o local, para eles verem o que está acontecendo” sugeriu.

 

ILUMINAÇÃO

 

O problema crônico da iluminação pública em Jaraguá, também foi pontuado pelo parlamentar, que lamentou o descaso que ocorre no município. Citando a situação da Av. Wilson Barbo de Siqueira, que liga o Fórum ao Lago Passarela da Moda, passando pela Faculdade Uni Evangélica, importante via de acesso a Vila São José, que está apagada a mais de 15 dias. “O que acontece lá não é problema da Enel, é faltando de verificação técnica da prefeitura” disse.

 

Valdeni Galinha lembrou que todos os meses a população paga em dia suas contas de energia, onde são cobrados os valores da taxa de iluminação e questiona. “Cadê o material de reposição? Pra onde está indo o dinheiro?” frisou.              

 

COLETA DE LIXO

 

O vereador, também disse que tem recebido muitas reclamações sobre a ausência da coleta de lixo. “Eu ando a cidade inteira. Ontem na Vila São José, moradores me disseram que tem quatro dias que não coletam o lixo. Gostaria de saber o que está acontecendo” frisou.

 

MÍDIA PREFEITURA

 

Na semana passada, Valdeni Galinha afirmou que a prefeitura gasta mais de 110 mil por mês com uma empresa para gravar os programas de rádio da prefeitura. Ele sugeriu que o Prefeito Zilomar Oliveira, rescindisse o contrato com a empresa, já que a falta de recursos, levou a demissões de centenas de comissionados.

 

Após a fala do vereador, um servidor da prefeitura, Rogério Gonçalves, ligado ao Secretário de Finanças, Silvano Martins, disse que o contrato havia sido cancelado no início do ano. Coube então ao vereador perguntar “Como está sendo pago o “Severino”? (personagem que faz a locução do programa rádio), ou será que ele esta fazendo aquilo de graça?” finalizou.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif