By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Secretária confirma atraso com os professores, após cobrança de vereador

A gestão do Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), vive momentos de extrema dificuldade financeira e de gestão, que atingem inclusive a área da educação. Com o atraso por parte do Governador José Eliton (PSDB), com o transporte escolar que já somam três meses, os profissionais estão recebendo parcelado do município e voltaram a falar em greve.

 

Agora também há reclamações contra a prefeitura, em relação ao atraso do salário dos professores, fato que recebeu críticas por parte do vereador Leirso Cordeiro (PSB), essa semana na câmara municipal. No próximo dia 15 se comemora o Dia dos Professores e muitos temem passar a data sem dinheiro.

 

OUTRO LADO

 

A Secretária de Educação, Lilian Amaral Brandão, foi procurada pela Folha de Jaraguá, e confirmou que realmente existe o atraso com parte dos professores. De acordo com ela, o repasse do FUNDEB, só deve chegar na sexta-feira, 12 (feriado), e o pagamento corre o risco de ficar para a semana que vem. No entanto ela espera poder resolver com o Secretário de Finanças, Silvano Martins, na quinta-feira,11. “Estamos aguardando o saldo bancário. Infelizmente com a queda dos repasses de ICMS, estamos fechando o pagamento no dia 13” disse.

 

Lilian Brandão atribuiu as dificuldades financeiras ao Piso Nacional dos Professores. “Quando concedemos o reajuste de 7%, atendendo a lei e as cobranças do SINTEGO, já sabíamos das dificuldades de fechar a folha em dia. Mas estamos lutando para conseguir honrar os compromissos” frisou.

 

A secretária de educação, disse que no dia 30 de setembro, pagou todos os profissionais que atuam no meio rural e os consignados. E assim que sair o FUNDEB, espera conseguir pagar os professores e com os demais recursos quitar com os diretores, coordenadores, a equipe da secretaria e a PREVI.

 

DIA DAS CRIANÇAS


Diferentemente de outros anos, não haverá distribuição de brinquedos as crianças as vésperas do Dia 12 de Outubro (Dia das Crianças). Sem receber, nem mesmo os professores, conseguirão comprar lembranças para os alunos.

 


 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif