By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Promotor volta a cobrar do Prefeito Zilomar Oliveira o pagamento atrasado dos aposentados

O promotor de justiça, Everaldo Sebastião de Souza, disse ao repórter Dude Bill, (Rádio Líder FM) que se reuniu com o Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), nessa semana para tratar de um assunto grave, o atraso do pagamento de aposentados e comissionados, que chegou a um ponto insustentável.

 

A justificativa do prefeito ao promotor para o atraso seria o famigerado precatório de 450 mil reais do ECAD, porém o Ministério Público descobriu que antes do bloqueio judicial a prefeitura descumpriu um acordo de pagar 50 mil por mês ao ECAD “Se tivessem cumprido o acordo, teria evitado todo o tumulto agora” frisou

 

Faltando poucos dias para terminar o mês de setembro, muitos aposentados e pensionistas ainda não receberam, tão pouco os comissionados. De acordo com o promotor, a promessa do Secretário de Finanças,  Silvano Martins era quitar os atrasados na última semana, mas a promessa também não foi cumprida com o Ministério Público.

 

“Cobrei do Prefeito Zilomar ontem (dia 24/09), para minha surpresa, ele ligou para o Secretário de Finanças na minha frente e ele disse que ainda faltavam 200 mil reais dos aposentados e mais de 300 mil reais para quitar com os comissionados. E infelizmente não deram uma solução” lamentou o promotor.

 

Everaldo Sebastião de Souza, destacou que a situação é preocupante, porque se o servidor público não recebe para comer, todo o serviço público pode parar. O promotor disse que espera que além do Ministério Público, a imprensa e a população cobrem uma solução. “Isso é inconcebível, que uma pessoa que recebe um salário mínimo para se alimentar, tenha seus vencimentos em atraso por tanto tempo” completou.

 

O promotor sugeriu que se essa a situação de atraso nos salários não for resolvida, caberá aos servidores, seja através do sindicato ou do próprio Ministério Público, pedir o bloqueio de bens da Prefeitura para receber. “Se isso de fato ocorrer, às consequências são graves, inclusive pode culminar com o pedido de afastamento do prefeito” frisou.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif