By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Grupo de Nédio Leite usa denúncia do MPF sobre canalização para atacar Lineu Olímpio

A campanha eleitoral de 2018 em Jaraguá, finalmente começou, estava estranha, faltando 23 dias para o pleito, e os dois principais grupos políticos da cidade ainda não haviam se atacado, estavam até fazendo uma campanha propositiva na medida do possível. Porém na quinta-feira, 13 de setembro, partidários do candidato Nédio Leite (PSDB), foram às redes sócias (Grupo Dudi  Bill Notícias), informar que o candidato Lineu Olímpio (PTB), responde a processo movido pelo Ministério Público Federal sobre as obras da Canalização do Córrego Rio Vermelho.

 

A reação do grupo de Lineu Olímpio, também pelas redes sociais foi imediata, requentando denúncias que pesam contra Nédio Leite, o fato de sua esposa a ex-prefeito Márcia Fonseca, estar na lista de inelegíveis do TCM. Até um grampo telefone antigo, de Nédio Leite falando com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), voltou às redes sociais. 

 

DENÚNCIA 

 

De acordo com o material divulgado pela equipe de Nédio Leite, o candidato a Deputado Estadual Lineu Olímpio, foi denunciado pelo MPF, por ato de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, onde apurou que o candidato e Ex-prefeito de Jaraguá- GO praticou atos ilícitos, pois deixou de realizar procedimento licitatório devido, “LICITAÇÃO GUARDA-CHUVAS” no convênio 700382/2008, pratica de sobre preços, super dimensionamento, pagamento de serviços não realizados que resultaram em superfaturamento na execução de obras da canalização do Córrego Rio Vermelho no valor R$ 664.320,78. Processo 1005438-05.2017.4.01.3500 2º Vara Federal da SJGO.

 

OUTRO LADO

 

Um assessor do candidato Lineu Olímpio, procurado pela nossa reportagem disse que a Canalização do Córrego Rio Vermelho, foi realizada em três etapas, duas foram aprovada e última aprovada com ressalvas. “Um técnico questionou e não aceitou nossas defesas, assim gerou-se um procedimento no MPF, sobre o assunto, mas se temos duas etapas aprovação, estamos tranquilos quanto ao procedimento” rebateu.

 

Por outro lado, o mesmo assessor disse que aguarda um parecer jurídico sobre uma denúncia que deve ser feita contra o atual Prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), que pertence ao grupo do candidato Nédio Leite. “É uma bomba do gestor atual, estamos aguardando apenas uma posição jurídica” finalizou.


 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif