By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Quadrilha de roubo de gado com ramificação em Jaraguá é presa em Nova América

Após quatro meses de investigação, foi efetuada a prisão, na cidade de Nova América-GO, de uma quadrilha (com ramificação em Jaraguá), já conhecida na prática de roubo e furtos de gado. A quadrilha invadia as propriedades rurais com armas de fogo imobilizavam os caseiros amarrando ou deixando presos em um dos cômodos da casa. Em seguida fechavam o gado e encarretavam em caminhões alugados e transportavam até Brasília, onde posteriormente eram comercializados no Estado da Bahia.

 

De acordo com polícia, eles praticavam os crimes  durante o dia, ficando uma parte com os funcionários até dar tempo de desembarcarem em Brasília. O remanescentes da quadrilha que ficavam na vigilância dos funcionários, apossavam-se dos bens móveis, televisores, computadores etc... dos objetos usados no manuseio do gado, arreios e outros equipamentos, inclusive produtos alimentícios.

 

Após monitoramento dos integrantes desta organização criminosa, soube-se que estariam praticando o crime naquele momento, na fazenda Nossa Senhora de Fátima, município de Crixás. Após algumas horas de procura pela região,  os policiais avistaram os irmãos Lucas Rodrigues da Silva e Francisco Cleiber da Silva vindo conduzindo um veículo GM-Montana de cor vermelha pela rodovia.

 

Eles faziam a escolta de 02 (dois) caminhões carregados de gado roubados. 

Após as equipes avistarem os caminhões, foi feita a abordagem aos mesmos e ao veículo Montana, o qual tentou fugir mas foi interceptado por outra equipe, vindo a colidir com a viatura, o que provocou lesões leves aos componentes da equipe policial.

 

Com os meliantes foram apreendidos 02 (dois) revólveres, um calibre 38 e outro calibre 22 e 01 Simulacro de pistola. Após, as equipes se deslocaram ao local do crime onde encontraram outros 3 (três) meliantes, os quais estavam vigiando a vítima até o gado chegar ao seu destino. São eles, Hudson da Silva Santos, Edson Lima Assunção e Ricardo Antônio Pereira da Silva.

 

Toda a quadrilha possui antecedentes criminais pela prática de vários crimes dessa mesma natureza, um deles inclusive, foragido do sistema prisional. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo os autores conduzidos a Delegacia de Polícia de Rubiataba-GO, para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, em seguida, encaminhados a Unidade Prisional. Nos próximos dias serão individualizados e divulgados outros crimes desta quadrilha.

 

Informações e fotos Polícia Civil de Goiás

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif