By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Jaraguense terão seis opções de voto em candidatos com domicílio eleitoral na cidade

Seis candidatos com domicilio eleitoral em Jaraguá vão disputar as 41 cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado. Estão na disputa em coligações diferentes, Lineu Olímpio (PTB), Nédio Leite (PSDB), Zecão Paes (Patriota), Wagão Camargo (PSL), Guilherme Fayad (DEM) e Raulzito Pintor (PC do B). Desses apenas Lineu Olímpio, fez oficialmente na sexta-feira, 24 de agosto, o lançamento da candidatura no município, com inauguração do comitê, os demais ainda não colocaram efetivamente a campanha nas ruas.

 

As chances de cada um, irá variar de acordo com os votos conquistados, mediante o coeficiente eleitoral de sua coligação. A previsão é que quando uma coligação atingir 70 mil votos, o mais votado estará eleito, atingindo 140 mil votos, o segundo mais votado se elege e assim por diante, até que sejam apurados todos os sufrágios alcançados por aquele conjunto de partidos.  

 

De acordo com os cálculos feitos avaliando cada coligação e seus candidatos, Lineu Olímpio (PTB) precisará de 25 a 30 mil votos para conquistar uma vaga. Nédio Leite (PSDB) terá que obter entre 30 e 35 mil votos, Zecão Paes (Podemos), entre 10 e 12 mil votos. Wagão Camargo (PSL) entre 10 e 12 mil votos, Guilherme Fayad (DEM) entre 18 e 20 mil votos e Raulzito Pintor (PC do B) entre 10 e 12 mil votos para ser eleito. 
 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif