By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Promovendo o Caminho de Cora, ator da Globo faz voo de parapente em Jaraguá

O ator da TV/Globo, Anderson Tomazinni o "Xodó" da novela do Do Outro Lado do Paraiso esteve em Jaraguá, na quarta-feira, 23 de maio. Tomazinni fez um voo duplo de parapente decolando da rampa no Parque Estadual Ecológico da Serra de Jaraguá. O ator está promovendo o projeto governamental Caminho de Cora, que passa pelo município.

 

Tomazinni disse ao repórter Dude Bill, que o voo foi tranquilo, que inclusive filmou a decolagem e pouso e recomendou que pessoas pratiquem. Ele usava uma camiseta do XCerrado, competição nacional de parapente promovido pela Goiases Parapente Clube, entidade de Jaraguá que coordenada a competição que ocorrerá no mês de julho e deverá reunir inclusive pilotos de outros países. 

 

CAMINHO DE CORA

 

O Governo de Goiás esta criando no estado, mais um atrativo turístico focado na natureza e nas riquezas históricas de algumas cidades. Para isso criou o Caminho de Cora (em homenagem a escritora Cora Carolina) um dos principais nomes da literatura goiana.

 

O caminho percorrerá trechos compostos por morros verdes e um céu sem as limitações impostas pelos edifícios da cidade, além de uma paisagem vistosa, com rios, serras, cachoeiras, explorando pontos turísticos, a cultura, a culinária, as tradições e a história de algumas cidades.

 

O Caminho de Cora Coralina começou a ser demarcado em 2015. Tal qual a Estrada Real de Minas Gerais e o Caminho de Santiago, na Espanha, o estado de Goiás compreendia uma trilha histórica destinada aos viajantes. O trajeto passa por modificações. O intuito é transformar um percurso usado por bandeirantes, há centenas de anos, em uma estrada visitada por aventureiros interessados em conhecer as belezas naturais e a cultura do estado.

 

O trajeto do Caminho de Cora, começa em Corumbá de Goiás, passa por  Pirenópolis, Cocalzinho, São Francisco, Jaraguá, Itaguari, Itaberaí e termina na Cidade de Goiás. Nessa semana o ator Anderson Tomazinni, está conhecendo o projeto a convite do Governo de Goiás e por isso passou por Jaraguá. 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif