By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Você sabia que existem dois tipos de gasolina? A refinada e a formulada ?

Informe Posto Petroarabe - A gasolina formulada foi autorizada pela ANP em 2013, e é de qualidade inferior a refinada. A diferença entre elas está na forma como cada uma foi produzida. A gasolina refinada  (comum ou aditivada) é isenta de substancia nocivas contidas no petróleo crú, eliminadas no processo de refino.


Já a gasolina formulada é feita de sobras de produtos químicos do próprio petróleo, adicionados de solventes, o que torna seu rendimento menor do que a refinada, além de ter menor massa e ser mais volátil.

 

Para o consumidor, o que isso interfere nos seus abastecimentos?
Se a composição da GASOLINA FORMULADA for mais densa do que o normal, onde a proporção de combustível para ar é maior, o motor acaba trabalhando mais fazendo com que ocorra o aumento o consumo do combustível.

 

E nos casos onde a densidade é menor, o motor acaba trabalhando com uma mistura de ar-combustível pobre, ou seja, mais ar do que combustível, ocasionando um menor desempenho do motor, danificando também cilindro, válvulas injetoras e velas.

 

Estima-se que 40% da gasolina vendida no Brasil seja formulada.

Algumas cidades já aprovaram legislação que obriga aos postos de combustíveis a informarem se a gasolina comercializada é refinada ou formulada.

 

Então consumidor, abasteça sempre em postos de sua confiança e fique atento a alterações súbitas de consumo ou desempenho.

Cuidado com a gasolina barata, ela pode danificar o seu veículo e trazer gastos muito maiores.

 

NÃO trabalhamos com a gasolina formulada. 
No Posto Petroarabe do Coreto em Jaraguá você pode ter certeza que a nossa gasolina é pura e 100 % refinada.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif