By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Comando Geral faz troca na chefia da PM em Jaraguá após visita do Deputado Nédio Leite

Três dias após a visita do deputado estadual Nédio Leite (PSDB), ao comando da Polícia Militar em Goiânia, foi confirmada à troca de comando na PM de Jaraguá. O parlamentar esta sendo muito cobrado pela sociedade como representante do Governo de Goiás, a dar uma resposta sobre a segurança pública na cidade, já que nada tem sido feito pelo Governador para o município nessa área nas últimas décadas.

 

Durante audiência pública na terça-feira, 03 de abril, o deputado estadual foi fortemente vaiado pela população de Jaraguá, devido a falta de resposta concreta. Nédio Leite, ainda rebateu André Gontijo, presidente do Conselho da Comunidade e o Promotor de Justiça Everaldo Sebastião de Souza, que foram contundentes em expor as vísceras da incompetência do Governo de Goiás, quanto à segurança pública em Jaraguá.

 

TROCA

As informações são de que Nédio Leite não se dava com o Major Augusto, até então Comandante da PM em Jaraguá. Há cerca de quatro semanas quanto explodiu a onda de criminalidade no município, algumas pessoas próximas ao deputado, verbalizavam nos bastidores que o Major ia cair. O correto seria ter mais um Major na cidade para ampliar o trabalho da segurança pública e não apenas fazer substituição por força política.

 

DEFICIT

O deputado Nédio Leite, sempre foi criticado por ser fraco na defesa de Jaraguá, quando o assunto é segurança pública, os pedidos que ele encaminhou ao governador nos últimos 20 anos raramente foram atendidos. O deputado se orgulha de ter transformado o pelotão em Companhia Independente, porém isso ficou apenas no papel, porque o número de policiais continua praticamente o mesmo de antes e não atinge nem o mínimo necessário de uma CIA Independente.

 

O presídio do município iniciado em 2006 ficou parado por 12 anos por incompetência do Governo de Goiás, que agora assiste a sua conclusão por iniciativa do Ministério Público e do Judiciário com o apoio da comunidade. Enquanto cidades como Goianésia contam com delegacias especializadas, o dobro de policiais que Jaraguá, por força de seus representantes políticos, Jaraguá cobra de suas lideranças uma reação, que por enquanto ainda não veio.   

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif