By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Vereadores Leirso Cordeiro e Alcion Gonçalves vão doar 13º para instituições filantrópicas

Leirso Cordeiro (PSB) e Alcion Gonçalves (PP) reagiram sem deboche ou desafios idiota às críticas da população sobre o pagamento do 13º salário aos vereadores. De forma correta, ambos, disseram que vão doar o pagamento extra para instituições filantrópicas do município, devolvendo os valores para a sociedade.

 

Após ser aprovado em setembro, o projeto foi promulgado e já está em vigor, agora dependerá das condições financeiras, com a previsão orçamentária, sem estourar o teto de gastos para começar a valer em 2018.

 

Leirso, foi o primeiro vereador a falar sobre o assunto na tribuna da câmara, evocou a legalidade do projeto, reclamou da tentativa de constrangimento contra os vereadores e frisou que de promotor justiça a presidente da república, todos recebem seus salários do dinheiro público e todos têm muitos privilégios, mas só os vereadores estão sendo marginalizados.

 

Entre as críticas que o vereador considerou injusta, está a afirmação de que os parlamentares jaraguenses não leem o que votam. “Eu leio todos os projeto, apenas um dia eu não li uma emenda” rebateu.

 

Leirso disse que a doação do 13º salário já era uma proposta de campanha e por essa razão votou a favor do projeto. “Esse recurso será repassado para as instituições da nossa cidade, como por exemplo, o Projeto Resgate, Associação dos Meninos do Karatê, terá a minha contribuição” argumentou.

 

Sem citar seu nome, vereador devolveu ao suplente Olivan Belo (PMDB), algumas críticas “Essa pessoa utilizou de meios de comunicação para se promover politicamente ou por estar chateado por não estar aqui. Sempre falo que nenhum vereador está aqui por indicação, chegamos aqui pelo voto” retrucou.

 

O vereador Alcion Gonçalves disse que fará a doação do 13º salário para ajudar as pessoas carentes. “Se estou aqui é porque tive a confiança das pessoas. Como sempre contribui, vou repassar esse dinheiro (13º) para as instituições que ajudam pessoas carentes” confirmou.

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif