By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Após explosão em subestação da CELG em Jaraguá, 60% da cidade fica mais de 5h sem energia

Há um dito popular em Jaraguá, que diz “Não pode chover que a energia elétrica acaba”, essa expressão popular é a personificação do serviço prestado pela CELG. Desde que a italiana Enel, comprou as Centrais Elétricas de Goiás, que os jaraguenses e os goianos viram o serviço piorara e a tarifa aumentar. Na madrugada de sábado, 04 de novembro, moradores da Vila Colombo, filmaram um curto circuito na subastação, às margens da GO-080.

 

Vídeos divulgados em grupos de whataspp mostram explosões de transformadores. “Parecia fogos de artifícios, realmente fiquei com medo” disse um morador em uma rede social. A queima dos transformadores levou a interrupção prolongada em 60% da cidade. Uma festa fantasia que ocorria na Boate Express, no Centro, foi interrompida, nos bares, os proprietários tiveram prejuízos com alguns clientes indo embora sem pagar a conta a conta, entre outros transtornos causados pela falta de energia.

 

Regiões inteiras ficaram sem energia elétrica, como Ana Edith, Vila Colombo, Jardim Primavera, Jardim Esperança, Goiás Rural, Centro (acima da Praça do Coreto), Vila Brasilinha, Vila Verde, Aeroporto I, II, II, Morada Nova, Genoveva Park entre outros bairros ficaram mais de 5 horas sem energia elétrica.

 

Apenas abaixo da Praça do Coreto, na Vila Isaura, Setor Oeste, Setor Oriente e bairros regiões da Vila São José tiveram a energia restabelecida às 2h42 após mais de 1h30 de interrupção. Nos demais bairros, à eletricidade só voltou por 9h da manhã. Tentamos contato com a CELG em Jaraguá, mas não obtivemos respostas. Pelo telefone 0800 062 1500, a empresa não repassa informações à imprensa.

 

VÍDEO: Imagens feitas por moradores mostra explosão em subestação em Jaraguá

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif