By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Com caminhões quebrados, terceirizada deixa de fazer coleta regular de lixo em Jaraguá

Moradores de diversos bairros de Jaraguá estão reclamando da ausência da coleta de lixo, o que vem acumulando dejetos e causando indignação ao contribuinte. Nas redes sociais surgiram diversas postagens mostrando o lixo acumulado na porta das residências, relatos de que cachorros estavam rasgando os sacos de lixo e os espalhando pelas ruas.

 

A empresa Brasil Construtora e Serviços Ltda. – ME foi a vencedora da licitação do processo para realizar a coleta de lixo e limpeza urbana por um valor mensal de R$ 156.800,00 (Cento e cinquenta e seis mil e oitocentos reais), metade do valor que era cobrado na gestão passada até 2016. No entanto, o serviço prestado pela empresa em dois meses, desde que o contrato entrou em vigor já apresenta resultados negativos.

 

Em entrevista ao repórter Adriano Fernandes (Sucesso FM - 101,5) Aldenor Moreira Secretário de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos reconhece os problemas com a coleta de lixo. “Desde a semana passada até hoje, dois caminhões quebraram e ficou apenas um trabalhando. Já entrei em contato com a empresa, falei da situação e pedi que mandem um caminhão reserva, conforme está no edital (de licitação)” explicou.

 

De acordo com o secretário, o problema com a coleta de lixo levou o Prefeito Zilomar Oliveira e a equipe jurídica a se reunir em Goiânia com a dona da empresa Brasil Construtora e Serviços Ltda, para que sejam tomadas medidas urgentes. “Essa situação não pode acontecer. Esperamos resolver isso ainda essa semana” disse Aldenor.

 

O secretário também criticou o cronograma de coleta de lixo adotado pela empresa, afirmou que não está funcionando e defendeu o modelo adotado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Porém se o cronograma que era usado, voltar a ser utilizado, isso implicará em um aditivo, o que poderá majorar o contrato.

 

Não é a primeira vez que na atual gestão ocorrerem problemas com a coleta de lixo, nos meses de fevereiro e março a empresa contratada para o serviço emergencial também não conseguiu fazer regulamente a coleta.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif