By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Clínica COER e Secretaria de Saúde promoverão dia 29 Campanha Contra o Câncer de Pele

A Clínica COER, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, irá promover atendimento gratuitamente as pessoas com problemas de pele, com prioridade para aquelas mais suscetíveis ao câncer de pele. O Dia de Combate ao Câncer de Pele será em 29 de setembro, das 8h às 17h na Clínica COER, com inicio das triagens às 9h. O atendimento dermatológico com os especialistas começará às 11h, mas haverá uma série de outras atividades, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e a distribuição de protetor solar as pessoas atendidas.

 

O atendimento aos pacientes, serão realizados pelos médicos dermatologistas, Luiz Fernando e Lorena Seabra. Após a distribuição de senhas, os pacientes passarão por uma triagem pelas equipes da Secretaria de Saúde e da Clinica COER. A expectativa é que seja atendidas cerca de 100 pessoas ao longo do Dia de Combate ao Câncer de Pele.

 

A direção da Clínica COER, idealizou o projeto juntos com os médicos da unidade e teve o apoio irrestrito da Secretária Municipal de Saúde, Rúbia Oliveira, que assumiu o compromisso de prestar atendimento continuado e gratuito aos pacientes que forem notificados em situações mais graves, após o diagnóstico médico. A clínica também ressalta as importantes parcerias com o Laboratório Núcleo e a Farmácia Moreira.

 

Na abertura do Dia de Combate ao Câncer de Pele, o médico dermatologista, Luiz Fernando, irá realizar uma palestra para os profissionais dos PSFs, com o tema sobre o câncer de pele, trazendo atualização sobre os principais conceitos e prevenção a respeito da doença, como dicas de como detectar e orientar o paciente. A palestra será realizada entre as 10h às 11h da manhã, antes do início do atendimento ao público.

 

PREVENÇÃO

 

O câncer da pele é o tipo de tumor mais incidente na população - cerca de 25% dos cânceres do corpo humano são de pele. O câncer de pele é definido pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Qualquer célula que compõe a pele pode originar um câncer, logo existem diversos tipos de câncer de pele. O dermatologista está na linha de frente na prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento do problema.

 

PROFISSIONAIS

 

O dermatologista, Luiz Fernando é graduado no internato Univeraity of Miami (Jackson Memorial Hispital) nos Estados Unidos e em medicina pela Universidade Federal de Goiás. Possui título de especialista em dermatologia SBD/AMB (2003) – Sociedade Brasileira de Dermatologia - Mestrado em medicina (dermatologia) pela Universidade de São Paulo e especialização em Cirurgia Micrografica de Mohs pela Universidade de Barcelona.

 

A dermatologista Lorena Seabra Fernandes é graduada em medicina pela Universidade Federal de Goiás e especialização em Dermatologia com residência médica pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás HC- UFG e possui estágio internacional nesta área pelo Hospital de Braga em Portugal. Ela é associada a Sociedade Brasileira de Dermatologia e possui ampla formação em Dermatologia Clínica, Cirúrgica, Cosmiatria e Laser.

 

EVENTO - Dia de Combate ao Câncer de Pele

08h – Abertura

09h – Início das triagens

10h – Palestra aos profissionais de saúde

11h – Início dos atendimentos médicos

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif