By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS

Com saldo de gols insuficiente, Jaraguá Esporte Clube dá adeus ao Campeonato Goiano

O Jaraguá Esporte Clube se despediu do Campeonato Goiano Sub19 da 1ª Divisão, na quarta-feira, 07 de junho. Mesmo com uma vitória por 2 x 1  sobre o Goiânia Esporte Clube em partida realizada na Vila Olímpio, o saldo de gols impediu a classificação do time. O Atlético Clube Goiano somou os mesmos 27 pontos do Jaraguá, mas foi muito mais eficiente no ataque somando um saldo de 12 gols contra 8 gols do Jaraguá.

 

O time da Lendária Terra, foi brilhante no 1º turno da competição, jogou bem, não teve medo dos adversários, venceu todas as partidas em casa com o apoio da torcida que lotou o Estádio Amintas de Freitas e incentivou o time até o último instante. Porém a partir do 2º turno e principalmente no 3º turno, a equipe já não era nem sobre dos primeiros jogos. Faltou foco e abusou de direito de errar, pagou com a desclassificação.

 

Se tivesse classificado para a fase final, o Jaraguá Esporte Clube, mesmo que não fosse campeão, iria participar pela primeira vez na história  da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior vitrine do futebol brasileiro. O saldo de 4 gols que tirou o Jaraguá da fase final, poderia ter sido feito em várias partidas, uma delas contra os Atletas de Jesus, no início de abril, quando o time venceu por 3 x 0 e poderia ter feito 6 ou 7 gols, dada a facilidade do jogo.

 

Na tabela geral, o Jaraguá Esporte ficou em 5º lugar, apesar da frustração por ter tido tudo na mão para se classificar, a posição ocupada pelo time é até surpreendente para quem participou da competição pela primeira vez. Com essa colocação, o Jaraguá Esporte Clube está credenciado a buscar o sonho nessa categoria novamente em 2018.

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
GIF-JARAGUA.gif
DT4997-Banner-190x250px.gif