• Folha de Jaraguá

Zilomar Oliveira dá resposta vaga sobre Ponte do Córrego Saraiva

Moradores da região do Saraiva cobram desde 2017 do Prefeito Zilomar Oliveira o conserto da ponte sobre o córrego da região, que tem uma extensão de aproximadamente 50 metros. Ponte que já se deteriorou, tanto a estrutura de sustentação, quanto a estrutura superficial e até o início de 2020 não havia previsão de reparos. Um construtor de ponte que já prestou serviço a Prefeitura de Jaraguá, que conhece a região disse que se os moradores doarem à madeira, a reconstrução da ponte deve custar até 40 mil reais. Questionado em uma entrevista, Zilomar Oliveira disse que conhece o problema desde 2012, mas não quis fazer um compromisso com data para resolver a situação.


No final de 2019, em sua ultima entrevista a Rádio Sucesso FM, um morador mandou a seguinte mensagem. “Prefeito, como que fica a situação de nós moradores do Saraiva, em relação à ponte (Divino de Freitas e Olegário). Tem tempo já que estamos cobrando e nada foi resolvido. Não temos mais condições de passar nessa ponte! E agora muito menos (na água), pois com as chuvas aumentaram muito, resolva pra nós essa questão” suplicou.


A resposta do prefeito segue em vídeo abaixo. “Essa é uma das coisas que eu estive lá em 2012, quando eu fui candidato contra o Prefeito Ival. Essa ponte era um problema crônico, sempre foi, estive lá de novo esse ano, mas é um problema crônico. Tenho fé em Deus! Tanto quanto nós tínhamos problemas com uma ponte parecida como essa, lá no Rio Sucuri e lá estava pior, porque parecia uma pinguela e nós resolvemos o problema de lá, pode ter certeza que vamos fazer de tudo para resolver o problema do Saraiva” disse.


ANÁLISE

A resposta do Prefeito Zilomar Oliveira ficou vaga, sem uma previsão, para um problema urgente que compromete a vida de diversas famílias que moram na região, que pagam impostos e precisa ir e vir com segurança. O problema não foi resolvido nas gestões anteriores é verdade, mas o Prefeito Zilomar, prometeu fazer diferente e está cometendo as mesmas falhas de seus antecessores.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif