Werlon Coró solicita a Procuradoria de Jaraguá ação contra pedágio nos moldes de São Francisco
11/10/2022 (11hs32m) - O vereador Werlon Coró (PSD), afirmou durante sessão na Câmara Municipal de Jaraguá, que solicitou a Procuradoria Geral da Prefeitura, um estudo jurídico para entrar na justiça contra a Ecovias do Araguaia, nos mesmos moldes de São Francisco de Goiás, para isentar as placas de veículos do município da cobrança do pedágio, o mais caro do Brasil.
De acordo com o vereador, sua decisão foi informada ao Prefeito Paulo Vitor (UB), que lhe respaldou a seguir a com o processo. “Temos aqui empresas, que precisam ir a Goiânia e Anápolis todos os dias, esses empreendedores e a população e não aguenta essa cobrança absurda” frisou.
O vereador Luiz Macaúba (PSB) também respaldou a iniciativa. “Uma estrada de pista simples, a empresa cobrar R$ 14,20 é uma loucura. Entre Anápolis e Goiânia, com pista duplicada é R$ 5,90, portanto não há justificativa. Eles querem primeiro, colher nosso dinheiro para depois fazer os investimentos e isso não dá” comentou. Nos próximos dias a ação deverá ser protocolada.
Comments