top of page

Werlon Coró e Divina Avelar solicitam recursos para castramóvel e para as ONGs de Jaraguá

13/02/2023 (14hs25m) - Os vereadores Werlon Coró (PSD) e a Presidente da Câmara de Jaraguá, Divina Avelar (UB) estão trabalhando para conseguir recursos para iniciar um projeto de castração de animais de rua, que nos últimos anos cresceu rapidamente e já causa uma série de problemas, inclusive diversos acidentes de trânsito, envolvendo motociclistas.


A Presidente, Divina Avelar já refez requisição ao governo estadual e também através de emendas parlamentar, assim como o vereador Werlon Coró que na semana passada levou uma solicitação documentada ao deputado federal, José Nelto (PP) para que sejam liberados recursos para o castramóvel. Ele também bateu na porta do Ministério do Meio Ambiente apresentando o problema com mais pedidos.


Werlon Coró esclareceu que a Prefeitura de Jaraguá presta auxílio aos dois abrigos de animais existentes no município, porém este auxílio juntamente com os recursos de ambas as associações, não é suficiente para comportar todos os animais em situação de abandono na cidade.


Considerando que constantemente vem sendo verificado o aumento de animais domésticos em situação de abandono, a situação virou uma questão de saúde pública em razão da transmissão de doenças. “Acreditamos que esse veículo será de suma importância para auxiliar nos serviços de castração” concluiu. I Informações Folha de Jaraguá



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page