Vereadores de Aparecida de Goiânia querem gastar 293 mil reais com Iphone 16 Pro Max 512 gb
09/03/2025 (09hs22m) Vereadores de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia, abriram um processo licitatório para a compra de aparelhos de celular modelo iPhone 16 Pro Max 512 GB, no valor de R$ 11.743,60, cada. O preço global é de R$ 293 mil, incluídas as fontes para carregamento.
O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), no entanto, contesta a compra dos 25 aparelhos celulares. O órgão acionou a Justiça com um pedido de liminar para a suspensão imediata da licitação.
O MP-GO também pediu que o município apresente estudos técnicos que justifiquem a aquisição dos aparelhos de tecnologia de ponta.
Para que os aparelhos não sejam considerados itens de luxo, afirma o MP-GO no pedido, deve ser entregue uma avaliação para tal. A aquisição de itens de luxo é vetada pela legislação brasileira. O direcionamento da ação para o município, em vez da Câmara, é porque esta não tem personalidade jurídica.
No termo de referência, não há argumentos sobre a necessidade do modelo específico para os vereadores. O texto apresenta, na verdade, uma série de comparações em relação à principal concorrente da Apple, fabricante do iPhone 16 Pro Max 512 GB. Reportagem Jornal metrópoles imagens TV Anhanguera

Comments