top of page

Vereador Edinho de Rianápolis que é alvo de investigação tem nome citado em publicação

12/09/2023 (11hs39m) - A Controladoria Interna do município de Rianápolis concluiu, após procedimento administrativo que o vereador Edson Egídio (Edinho) não poderia presidir a Associação de Proteção de Animais de Rianápolis- ARPA, uma vez que a ARPA, mesmo sendo uma associação sem fins lucrativos, firmou convênio com a prefeitura e recebia recursos para a sua manutenção. Ainda de acordo com dados levantados pela Controladoria, o vereador Edinho não teria prestado contas da referida Associação relativamente ao exercício de 2022.


O código de postura do município, impede que qualquer agente público, em especial os que foram eleitos por votos, exerçam atividade da qual o poder público aplica recursos. Tal medida configura como improbidade administrativa.  “Com base nos artigos 43 e 44 da Lei Orgânica do Município, o vereador Edinho não poderia ter assumido a presidência da ARPA, que recebeu dinheiro público”, diz um controlador do município.


A investigação contra o parlamentar ganhou reportagem no Jornal Diário do Norte, que tem repercussão estadual. O periódico conversou com a Controladoria do Município, que confirmou todo o procedimento em desfavor de Edinho. Contudo, foi informado que a Procuradoria não tem poder de punição, cabendo a própria Câmara tomar providencias ou o Ministério Público.


Por telefone, o vereador Edinho conversou com Reportagem e afirmou que está sendo vítima de perseguição política, mas reconhece que não poderia ter exercido tal atividade. Ele nega que houve qualquer prejuízo, o que pode ser comprovado nas prestações de contas da ARPA. Por outro lado, o vereador Edinho afirma que estão tentando minar sua história de político, mas que tudo isso vai ser comprovado no momento oportuno.



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page