top of page

Vacina contra câncer de pele agressivo estará disponível em 2025, diz laboratório

30/01/2024 (09hs16m) - O CEO da Moderna, Stéphane Bancel, revelou à AFP que a vacina experimental contra o melanoma agressivo começou a ser desenvolvida pela empresa e pode chegar ao mercado em apenas um ano, marcando um avanço histórico contra a forma mais letal de câncer de pele.


Em 2020, o mundo registrou 325.000 novos casos e 57.000 mortes de melanoma, tornando a busca por tratamentos mais eficazes uma prioridade global.

"Acreditamos que, em alguns países, o produto poderia ser lançado com aprovação acelerada até 2025", destacou Bancel em entrevista exclusiva.


Diferentemente das vacinas convencionais, as terapêuticas da Moderna buscam tratar a doença em vez de preveni-la. Essas inovações também treinam o sistema imunológico do corpo para combater o agente invasor, representando uma promissora "imunoterapia 2.0", segundo o CEO.


Com as vacinas terapêuticas ganhando destaque na oncologia, a comunidade médica aguarda ansiosamente os desdobramentos dessa pesquisa, que promete transformar o cenário no combate ao melanoma.



Komentáře


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page