Tucano provoca curto circuito na subestação da CHESP, deixando Ceres, Rialma, Santa Isabel e Rianápolis sem energia
07/03/2025 (09hs51m) - Na manhã desta sexta-feira (7), explosões seguidas de um incêndio foram registradas na subestação da Chesp, em Rialma. O incidente ocorreu por volta das 08h20 e afetou o fornecimento de energia elétrica em diversas cidades da região.
Segundo Glauber José Ribeiro, Gerente do Departamento Técnico da Chesp, parte de Ceres e Rialma já teve o serviço normalizado, assim como Santa Isabel. “A expectativa é que, dentro de uma hora a uma hora e quinze, consigamos restabelecer toda a energia em Ceres e Rialma. Rianápolis, neste momento, ainda está sem energia, e a previsão é que também seja normalizada nesse mesmo tempo, entre uma hora e uma hora e meia. As demais cidades já estão com o fornecimento restabelecido”, afirmou.
De acordo com Ribeiro, o problema foi causado uma ave, um tucano que provocou um curto-circuito na rede, que resultou na queima de um transformador. “Provavelmente, as proteções estouraram e acabaram danificando parte do setor de 34,5 kV da subestação de Rialma”, explicou.
NOTA
A Chesp informa que uma ave causou um acidente de grandes proporções na subestação de Rialma, todo o corpo técnico da empresa está atuando para restabelecer o fornecimento de energia elétrica nas cidades de Ceres, Rialma e Rianápolis.
A previsão de restabelecimento é de mais 90 minutos. Nas outras cidades, o fornecimento de energia elétrica já foi normalizado. O Plantão da Chesp está bastante congestionado mas todas as reclamações serão recebidas e tratadas.

コメント