top of page

TSE diz em nota que relatório de militares ressalta segurança da urna eletrônica

09/11/2022 (20hs21m) - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou uma nota na noite desta quarta-feira (9/11), após receber o relatório de fiscalização do Ministério da Defesa sobre o sistema eleitoral.


A Corte ressaltou que, assim como as demais entidades fiscalizadoras, o documento não apontou nenhuma fraude ou inconsistências nas urnas eletrônicas ou no processo como um todo.


O relatório enviado pela Defesa elenca alguns “riscos”, mas não indica fraude nas urnas eletrônicas.


A nota, assinada pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, diz ainda que as sugestões para aperfeiçoamento do sistema “serão oportunamente analisadas”.


“O TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos”, finaliza.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa, que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022.



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page