Traficante que vendia drogas pelas redes sociais é preso no leste de Goianésia
29/09/2023 (09hs38m) - Policiais Militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) Alfa prenderam um indivíduo que estaria realizando a venda de drogas de forma virtual. Segundo informações, os anúncios eram feitos por meio das redes sociais, como o whatsapp. Com as características do suposto traficante, a equipe intensificou o patrulhamento na região, e ao chegar na rua onde o suspeito morava o mesmo foi avistado.
A abordagem foi realizada na Rua 53 no bairro Santa Tereza, quando uma porção de uma substância semelhante a maconha foi encontrada com o homem. A droga estava embalada no saco plástico, e ao consultar no sistema da polícia, o mesmo foi identificado, e ficou constatado as passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo.
A partir de então a equipe se deslocou até a casa do criminoso, e depois de buscas no local foi encontrado um rádio comunicador. Questionado sobre o motivo de possuir um rádio comunicador, o suspeito disse que usava para se comunicar com seu comparsa, sobre a chegada de viaturas policiais na região onde residem. Esse comparsa, segundo o homem, era o responsável por guardar e entregar drogas, quando era solicitado.
De posse das informações equipe deslocou até a casa do referido comparsa, no bairro Bandeirantes, momento em que a equipe avistou indivíduo e realizou abordagem. O mesmo confessou que guardava a drogas no fundo da sua residência, dentro de um "tambor " envolto a uma sacola plástica. Com o criminoso, os policiais encontraram 1 Tablete e 18 porções já fraccionadas prontas para a venda de maconha, pesando aproximadamente 600 gramas, 1 balança de precisão, 1 rádio comunicador, 9 comprimidos de ecstasy e 161 reais em espécie.
Perguntado sobre a origem da droga, o comparsa informou que recebe de um indivíduo, faccionado do Comando Vermelho. Diante dos fatos, os dois homens foram autuados pelo crime de tráfico de drogas, sendo enquadrado no artigo 33 do Código Penal, e associação para o tráfico de drogas, conforme o artigo 35 do Código Penal. Os dois foram conduzidos para o hospital municipal e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências cabíveis.
Comentarios