top of page
  • Folha de Jaraguá

Temperaturas máximas previstas subirão ainda mais em Goiás nos próximos dias

24/09/2023 (08hs45m) - O primeiro dia útil da semana deverá ser marcado pela elevação das temperaturas máximas previstas em 10 das 27 capitais brasileiras nesta segunda-feira (25), o que significa que o forte calor não só seguirá como será ampliado.


Jaraguá e todas as cidades do Vale do São Patrício estão sofrendo com a forte onda de calor, as temperaturas na região tem variado pra cima e chegaram a quase 40° C em algumas horas do dia.


Mas o tempo quente se estende pelo país, 12 capitais terão temperaturas de 35°C ou mais, repetindo o cenário de forte impacto climático que atinge parte do Brasil já verificado neste domingo (24) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e que lotou praias e fez paulistanos disputarem sombras em parques para fugir do calor.


De acordo com o instituto, em duas capitais –Cuiabá (MT) e Palmas (TO)– as temperaturas poderão ultrapassar os 40°C, atingindo 43°C na capital mato-grossense e 40º na capital do Tocantins.


As temperaturas máximas serão maiores que as do domingo principalmente em capitais do Centro-Oeste e do Norte do país, mas atingirão também Sudeste e Nordeste –a exceção é o Sul. Além de Cuiabá, as máximas previstas no Centro-Oeste subirão em Goiânia (GO), 39°C, e Brasília (DF), 35°C na segunda.


Apesar de Campo Grande (MS) ver a máxima prevista cair de 39°C no domingo para 37°C nesta segunda, ainda assim a capital sul-matogrossense seguirá entre as mais quentes do país. Na região Norte, além de Palmas, Belém (PA), 36°C, e Boa Vista (RR), 38°C, deverão registrar elevação nas temperaturas máximas.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page