top of page

Taxa do lixo: Ministério Público faz orientações para: Jaraguá, São Francisco e Jesúpolis

12/12/2024 (07hs47m) - Os aterros sanitários que se transformaram em lixões ao longo dos anos, serão encerrados nas próximas semanas, porque chega ao fim os prazos, já prorrogados inúmeras vezes para dar solução ao problema.


Sendo assim, os municípios terão de contratar usinas de reciclagem e descarte de dejetos, além de transportar o lixo coletado. Essas novas ações iram gerar custos para os municípios, que alegam não terem recursos para bancar essas novas despesas, por isso, alegam irão precisar criar a chamada Taxa do Lixo.


ORIENTAÇÃO

Na quarta-feira 11/12, o Ministério Público através do Promotor Giuliano Lima, reuniu os Prefeitos de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar, de São Francisco, Cleuton Timbó e Jesúpolis, Adriano Peixoto com os respectivos vereadores e procuradores de cada município.


Focando nas questões técnicas e ambientais, o Promotor Giuliano Lima alertou que não há mais prazo e caso às medidas não sejam encaminhadas imediatamente para uma solução, o Ministério Público tomará medidas duras contra os gestores, podendo afetar inclusive a prestação dos serviços a população. “Não há outra alternativa, a lei será cumprida” avisou.






Comments


PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
bottom of page