top of page

Suspeito de estupro de vulnerável e abuso em instituição religiosa é preso em Goianésia

03/08/2023 (08hs35m) - A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Goianésia, realizou a prisão de um indivíduo, de 26 anos, suspeito de cometer os crimes de estupro e de estupro de vulnerável. A ação aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e foi resultado de uma investigação iniciada no mês de abril.


De acordo com informações da polícia, a denúncia foi feita pela mãe de um adolescente de 14 anos e de uma criança de 11, que teriam sido vítimas de abusos sexuais cometidos pelo suspeito. As vítimas frequentavam a mesma instituição religiosa que o agressor, que também atuava no local como colaborador (sacerdote).


As vítimas foram ouvidas pelas autoridades competentes, seguindo os procedimentos legais e com autorização judicial. Durante os depoimentos, os relatos das vítimas confirmaram os abusos sofridos. O adolescente de 14 anos relatou que, mesmo que a relação tenha começado de forma consensual, ele passou a ser ameaçado pelo suspeito quando tentou encerrar o contato.


Após a coleta de evidências e informações, a Autoridade Policial responsável pelo caso, Ana Carolina, representou pela prisão preventiva do suspeito no mês de maio. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário no final de julho, resultando na expedição do mandado de prisão cumprido ontem.


A operação de cumprimento do mandado de prisão contou com a colaboração do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Goianésia. O suspeito foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia, onde foram realizados os procedimentos legais. Posteriormente, ele foi encaminhado a uma Unidade Prisional da região, onde ficará à disposição da justiça.


As autoridades reforçaram o apelo para que vítimas de abuso sexual ou pessoas que tenham conhecimento de casos semelhantes procurem a Delegacia de Polícia de Goianésia para denunciar e buscar o devido suporte.



Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page