• Folha de Jaraguá

Super Frango doa 03 máscaras de ventilação (VNI) o HEJA Jaraguá avaliadas em 60 mil

16/04/2021 (20hs31m) - A São Salvador Alimentos (SSA) que controla a Super Frango fez na sexta-feira (16/4) a doação de 03 kits com máscaras de ventilação não invasiva com pressão positiva (VNI) para Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA). O grupo empresarial, com sede em Itaberaí (GO) atendeu a solicitação do médico Breno Leite relatou que o uso destes equipamentos pode evitar que pacientes infectados pela Covid-19, em estado mais grave, evoluam para a necessidade de serem submetidos ao procedimento de intubação e assim salvando vidas.


De acordo com Gerusa Fagundes Moreira, Coordenadora de Responsabilidade Social da São Salvador Alimentos, disse que o equipamento doado tem preço de mercado que pode chegar a 20 mil reais. Ela destacou a importância do pedido feito pelo médico Breno Leite para ajudar os pacientes de Jaraguá, o que sensibilizou a direção da empresa.


Breno Leite agradeceu São Salvador Alimentos e destacou que as máscaras VNI doadas são fundamentais para os pacientes que não conseguem apresentar melhoras com o uso do respirador padrão e, com isso, desenvolvem desconforto respiratório. “Os equipamentos doados serão usados depois para diversas necessidades médicas, como atender pacientes com insuficiência respiratória, doença pulmonar obstrutiva crônica, edema pulmonar, asma, pneumonia. Porém nesse momento a prioridade é tratamento da Covid-19” finalizou.





  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif