• Folha de Jaraguá

Servidor da Prefeitura de Jaraguá se recusa a informar sobre secretários exonerados

O Secretário Municipal de Administração da Prefeitura de Jaraguá, Silvano de Oliveira Martins, foi procurado pela nossa reportagem na manhã de sexta-feira, 27, com pedido para que ele pudesse fornecer a lista de Secretários Municipais exonerados pelo Prefeito Zilomar Oliveira, no entanto o secretário visualizou a mensagem e até a manhã de sábado, 28, não nos respondeu. As informações que tentamos checar e chegaram para nós e de que mesmo demitidos secretários continuam prestando serviço voluntário, o que ilegal e mesmo com o ato de nomeação cassado, continuam despachando e que teriam inclusive documentos já assinados por esses exonerados.


Depois surgiu outra informação de que o Secretário de Finanças, Wilson Martins também teria sido exonerado e de que próprio Silvano Martins acumularia a Finanças para fazer os pagamentos do dia 31 de dezembro, quando chegará alguns milhões de reais aos cofres da prefeitura, inclusive os recursos do pré sal. Como o Secretário de Administração não respondeu a primeira mensagem, o questionamento público fica em aberto para ele se pronunciar, caso queira. Oficialmente a Prefeitura de Jaraguá está de recesso desde o dia 20 de dezembro e só volta dia 3 de janeiro.


ATUALIZAÇÃO -15h47 de 28/12/2019

  • NOTA EXPLICATIVA

Eu, Silvano de Oliveira Martins, Ex-Secretário Municipal de Administração, vem a público esclarecer, mediante matéria veiculada pelo Sr. Rarilton Damasceno, que fui exonerado pelo Prefeito Municipal, bem como também diversos funcionários comissionados, dentre eles alguns secretários. Confirmo que ele, realmente, nos procurou através de mensagem no dia 27, mas que, devido ao fato de não fazer mais parte do quadro da prefeitura, não tenho comigo o referido documento para relatar a ele quem foi ou não foi exonerado.


Esclareço, ainda, que para movimentar recursos da prefeitura não é tão simples como ele imagina, porque é necessário mudanças nos cartões de assinatura dos bancos, alterar e homologar senhas com vinculação de CPF e para isso demandaria muito tempo, mas mesmo que fosse designado para tal, não teria nenhuma dificuldade pra isso, porque sempre procurei desempenhar minhas atividades com seriedade, e quem me conhece sabe disso!!!


Peço desculpas a ele por não ter respondido como relatado acima, mas foi porquê, além dos momentos festivos e de não ter mais vínculo com os assuntos em discussão, achei por bem não comentar.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
BANDEIRAS-1-300x250px-B.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá