top of page

Seqüestradores de Aparecida morrem em confronto com a CPE em Barro Alto

25/07/2023 (07hs08m) - Nesta terça-feira, 25, uma operação conjunta entre a equipe CPE-90, o 23° Batalhão da Polícia Militar (BPM) e a Polícia Civil de Barro Alto desencadeou uma resposta vigorosa após tomar conhecimento de um roubo a motorista de aplicativo que culminou em cenas de horror, com a vítima sendo mantida em cárcere privado por oito horas e sofrendo estupros. Os criminosos ainda usaram o veículo da vítima para realizar roubos a postos de combustíveis.


Após tomar conhecimento do crime ocorrido na cidade de Aparecida de Goiânia, as forças de segurança passaram a investigar os criminosos de alta periculosidade envolvidos no caso e descobriram que eles haviam fugido para o norte goiano. Durante a fuga, os bandidos perderam o controle do veículo roubado e capotaram na BR-080, próximo à cidade de Barro Alto.


O resgate da vítima foi prioridade, e uma equipe do SAMU foi acionada para prestar socorro imediato. Enquanto isso, os criminosos abandonaram o veículo e empreenderam fuga pela mata, desencadeando uma perseguição intensa pelas equipes da CPE, 23° BPM e Polícia Civil.


Após cercar a área, ocorreu o primeiro confronto armado com a equipe do 23° BPM (CB Nogueira e SD Jonas), no qual os criminosos atiraram contra os policiais. Um dos bandidos acabou sendo alvejado e, apesar de receber atendimento no Hospital Municipal de Barro Alto, não resistiu aos ferimentos e morreu.


Sem descanso, as forças policiais continuaram o cerco na busca pelos outros dois criminosos em fuga. Em uma reviravolta, a equipe do CPE-90 se deparou com os indivíduos, que decidiram confrontar os policiais. Em meio a um intenso tiroteio, ambos foram alvejados, desarmados e socorridos ao Hospital de Barro Alto, mas também não sobreviveram aos ferimentos.


A ação corajosa dos militares resultou na morte de três criminosos, e na apreensão do armamento utilizado pelo grupo. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 6.35, além disso, recuperaram o veículo roubado, utilizado pelos bandidos durante a série de crimes. A vítima também foi resgatada.


As identidades dos dois criminosos mortos foram reveladas pelas autoridades policiais. Danilo Ribeiro dos Santos, de 29 anos, e Rosendo Cardoso de Sousa, de 32, foram os indivíduos suspeitos de participarem dos atos bárbaros. Contudo, um terceiro criminoso, que também teria participado dos crimes, ainda não foi identificado.


O combate incisivo a esses tipos de crime é essencial para a segurança da população e demonstra o empenho das forças policiais em enfrentar a criminalidade e proteger a sociedade. O trio seria do Tocantins.



Σχόλια


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page