top of page

Secretaria de Saúde promove Dia de Ultrassonografia em Jaraguá com atendimento gratuito

  • Foto do escritor: Folha de Jaraguá
    Folha de Jaraguá
  • 19 de set.
  • 1 min de leitura

19/09/2025 (09hs23m) - A Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá realiza nesta sexta-feira, 19 de setembro, mais uma edição do Dia de Ultrassonografia, em parceria com o médico Dr. George Morais, oferecendo atendimento gratuito à população por meio da clínica móvel equipada com tecnologia 5D.


O evento, idealizado pelo ex-vereador Marcos Piaba, está sendo realizado na Feira Coberta, ao lado do Lago Vila Isaura, onde cada paciente tem direito a um exame por pessoa. O prefeito Paulo Vitor participou da solenidade de abertura.


Exames oferecidos


Serão realizados os seguintes tipos de ultrassonografia:

• Obstetrícia

• Abdome superficial

• Abdome superior (com jejum de 12h)

• Próstata (com bexiga cheia)

• Pélvica (com bexiga cheia)

• Endovaginal

• Bolsa escrotal

• Tireoide

• Mama


Segundo a Secretaria da Saúde, a iniciativa busca ampliar o acesso a exames essenciais para a prevenção e diagnóstico precoce de diversas doenças.


Estrutura e atendimento


Com a clínica móvel de última geração, equipada para exames em 5D, o programa garante qualidade e comodidade aos moradores que necessitam do serviço.


“O objetivo é atender quem mais precisa e oferecer exames que muitas vezes só estariam disponíveis em centros maiores. Estamos trazendo essa estrutura para perto da comunidade”, destacou o médico Dr. George Morais.


A Secretaria reforça a importância de os pacientes seguirem as recomendações específicas para cada exame, como jejum ou bexiga cheia, a fim de garantir resultados mais precisos.


ree

 
 
 

Comentários


PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
radar novembro 2020.gif
midia-top-2022.gif
bottom of page