top of page

Secretaria de Saúde Jaraguá apresenta balança do combate a dengue

04/02/2024 (09hs52m) - Através das redes sociais a Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá vem fazendo uma série de postagem para informa a população que tem atuado no combate a dengue.


O QUE JÁ FOI FEITO

De acordo com nota, o trabalho foi iniciado no setor Dhema da Mata (terá continuidade nos próximos dias) com o manejo ambiental contra o Aedes aegypti.


A ação contou com os Agentes de Combate à Endemias e Agentes Comunitários de Saúde que estão indo de casa em casa, levando orientações, distribuindo sacos de lixo e conscientizando sobre a importância do descarte correto.


As equipes também estiveram na Vila Isaura, Oeste, Jardim Florena e Alto Rosário. O trabalho de combate ao Aedes aegypti já foi iniciado também no Setor Primavera aonde foram vistoriados quintais, lotes e feita a conscientização da população.


Entre as orientações está as dicas para tampar reservatórios, caixas d’água, galões, tonéis, vasos de plantas, pneus etc. Destacando que a forma mais eficiente de controlar as consequências do mosquito Aedes aegypti é por meio da eliminação dos focos da sua reprodução e que cada um precisa fazer a sua parte em casa e não deixar que só o poder público resolva o problema.


A Secretária de Saúde, Ludimila Machado, gravou um vídeo reforçando a importância de que cada um faça a sua parte. “Vamos juntos cuidar do nosso quintal, lote e contribuir para uma cidade mais saudável. Cada ação conta, cada gesto faz a diferença” frisou.




Opmerkingen


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page