top of page

Saúde de São Francisco promove Dia D de conscientização contra Diabetes e Hipertensão

29/03/2023 (09hs15m) - Na sexta-feira (24) a população franciscana participou do Dia “D” para aferição da hipertensão e medição de glicemia. O foco dos profissionais de saúde sobre a ação é acompanhar a rotina e os cuidados com a saúde dos pacientes que tem hipertensão e diabete. Os atendimentos aconteceram de forma gratuita para toda a população, no Clube Teia de Aranha.


A Secretaria de Saúde continua trabalhando semanalmente para alcançar todos os públicos e manter a saúde dos franciscanos. O foco da equipe através desta ação foi acompanhar e promover atendimentos específicos aos pacientes hipertensos e diabéticos, para garantir a qualidade de vida de cada um.


Além de verificar os níveis de diabete e hipertensão, os pacientes presentes também participaram de uma palestra com o Professor de Educação Física, Gustavo Ferreira. Na ocasião foi realizado alongamentos, exercícios e um bate papo sobre cuidados com a saúde. Também participaram da campanha as nutricionistas locais e a Secretária de Saúde, Susana Araújo.


Para a Secretária de Saúde essa ação tem o objetivo de elaborar uma proposta de intervenção focada em estratégias de ações educativas, visando melhorar o índice de pressão arterial e nível sérico de glicose dos pacientes atendidos nas Unidades de Saúde de São Francisco De Goiás.


“Essa é uma ação educativa relacionada ao autocontrole dos níveis de pressão e/ou glicemia, atividade física e dieta alimentar, é um relevante instrumento para aumentar a procura por tratamento e controle dos índices de pacientes hipertensos e/ou os portadores de diabetes mellitus”, conta Susana.


 

 

 

Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page