Rianápolis: Falso filho aplica golpe de 1 mil reais em mulher via WhatsApp
31/01/2024 (10hs41m) - Uma mulher de 52 anos, moradora de Rianápolis, foi vítima do golpe do Pix na manhã desta terça-feira (30). Por volta de 08h00 a vítima recebeu uma mensagem de texto no WhatsApp de um indivíduo que se passava por seu filho.
O perfil do aplicativo exibia a foto do filho da vítima e solicitava a importância de R$ 1.385,00 para o pagamento de um boleto, alegando que seu celular estava quebrado e, no entanto, não conseguia utilizar o aplicativo da instituição financeira.
O filho dizia que estava temporariamente utilizando outro número de celular até o conserto do seu aparelho, onde falava que devolveria o valor até nesta quarta-feira (31).
A mulher acreditando na veracidade dos fatos, apesar de enfrentar problemas de saúde e sem perceber que tratava de um golpe, a vítima buscou o dinheiro com o seu marido que era para ajudar nos exames em Ceres necessários para seu tratamento e realizou o solicitado pelo criminoso. O crime foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ceres.
A verdade
O conhecimento do golpe só veio à tona, quando o filho da vítima chegar em casa e ter negado ter solicitado qualquer valor. Assim, a mulher constatou que caiu no golpe, onde lamenta a perda do dinheiro destinado aos seus exames médicos.
Outro golpe tentado com a mesma família
O crime não é isolado na família, já que a irmã da vítima também foi alvo da mesma fraude, com o estelionatário utilizando a foto do filho da mesma. Neste caso, o valor solicitado foi de R$ 2.890,00, mas, por falta de habilidade da mulher para realizar transações através de Pix, o golpe não foi consolidado.
Comments