Renato de Castro deve disputar Prefeitura de Goianésia contra seu primo Leozão, diz jornal
25/12/2022 (07hs12m) - De acordo com o Jornal Opção, o deputado estadual eleito Renato de Castro, do União Brasil, está de férias na Argentina. Apesar da articulação do deputado eleito Lineu Olímpio (MDB) e do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), Renato de Castro não move uma palha para ser candidato a presidente da Assembleia Legislativa de Goiás.
Na verdade, o projeto de Renato de Castro não está na Assembleia. Está em Goianésia.
Renato de Castro vazou para a imprensa que Igara Borges de Castro pode ser candidata a prefeita de Goianésia.
Porém, o que se diz na cidade é o contrário do que se informa em Goiânia: Ele planeja disputar a prefeitura, com o objetivo de tentar derrotar seu primo Leonardo Silva Menezes, o atual prefeito.
Em 2020, Leonardo Silva Menezes se candidatou com o nome de “Leozão do Renatão” — numa referência explícita a Renato de Castro — e derrotou o candidato bancado pelo PSDB e pelo MDB, Pedro Gonçalves.
Não há a menor dúvida de que Leonardo Silva Menezes só foi eleito por causa do apoio de Renato de Castro e de Fião de Castro (pai do deputado eleito).
Porém, logo após assumir, Leozão esqueceu que era “do” Renatão e começou a governar de maneira autônoma, o que provocou o rompimento.
Leozão pode voltar a se tornar “do” Renatão? Há quem acredite que sim. Mas Fião e Renatão parecem acreditar que não. E tudo pode terminar em “ão”, com Renatão sendo candidato a prefeito (por sinal, uma pesquisa o mostra como favorito). Mas não o “ão” de Leozão.
Comments