Recém-nascido é encontrado abandonado dentro de caixa de papelão às margens da GO-403, em Caldazinha
- há 3 dias
- 1 min de leitura
02/03/2026 (10hs06m) - Um recém-nascido do sexo masculino foi encontrado abandonado dentro de uma caixa de papelão às margens da GO-403, na zona rural de Caldazinha, no fim da tarde deste domingo (1°). O caso mobilizou equipes de segurança e saúde e é investigado como abandono de incapaz.

De acordo com informações do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário, policiais realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram uma caixa de papelão próxima a uma árvore, em um ponto da rodovia. Ao retornarem para verificar o objeto, encontraram o bebê, que ainda estava com parte do cordão umbilical.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente e prestou os primeiros socorros no local. Após o atendimento inicial, o recém-nascido foi encaminhado para a Maternidade Aristina Cândida, em Senador Canedo, onde permanece sob cuidados médicos.
O Conselho Tutelar acompanha o caso, e a Polícia Civil instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do abandono e identificar o responsável pelo crime.
A ocorrência foi divulgada inicialmente pelo Portal 6 Notícias.











Comentários