top of page

Recém-nascida é encontrada dentro de sacola em lote na cidade de Itapuranga

08/09/2022 (16hs24m) - Uma recém-nascida foi encontrada dentro de uma sacola plástica em um lote baldio de Itapuranga, região central de Goiás, nesta quinta-feira (8). Uma mulher que reside próximo ao lote baldio foi quem encontrou a criança e acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. A menina foi levada para um hospital, onde passou por exames. A Polícia Civil investiga o caso.


Aos policiais militares, a moradora contou que, por volta das 6h, escutou um choro, mas pensou que se tratava do miado de gato. No entanto, o choro se intensificou e a mulher foi até o lote baldio, situado ao lado de sua residência, para verificar o que era. Quando chegou no local, percebeu que o choro vinha de uma sacola plástica que estava em cima de galhos de árvores. Ao abrir a sacola, ela percebeu que se tratava de uma recém-nascida.


No Hospital Municipal da cidade, a menina passou por exames que confirmaram que ela estava saudável. Segundo a equipe médico, há vestígios que indicam que o cordão umbilical foi rompido com as mãos. Após passar pelo atendimento, a recém-nascida foi alimentada por uma paciente que se solidarizou com a situação e a amamentou.


A menina vai ficar sob os cuidados da moradora que a encontrou, com a autorização do Conselho Tutelar. O Conselho entregou um termo de responsabilidade à mulher, até que Vara da Infância e da Juventude defina como ficará a guarda definitiva.


Moradores da região se comoveram com a situação e providenciaram roupas, fraldas, pomadas e leite para a criança. A Polícia Civil investiga o caso e faz buscas para localizar os pais da recém-nascida.


Kommentare


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page