Promotor passa mal e júri do caso da morte de Wellington Mendes é adiado para 2024
29/11/2023 (11hs10m) - Iria acontecer no fórum da comarca de Jaraguá, na quarta-feira 29/11, o júri dos acusados pela morte de Wellington Mendes, conhecido como “Wellington dos Móveis” na época ele tinha 43 anos, ele morreu em 15 de Dezembro de 2016.
Duas pessoas seriam julgadas. O júri que prometia ser longo, já estava com os jurados convocados, agora só será realizado em fevereiro de 2024. O motivo, o promotor de acusação, Felipe Oltramari teve um forte mal estar nesta manhã e a juíza do caso decidiu adiar o julgamento.
ENTENDA O CASO
Em 15 de dezembro 2016, o empresário Wellington Mendes foi encontrado morto em sua residência no Setor Jardim Atlântico, ele era proprietário de uma indústria de móveis planejados. As primeiras informações eram de que ele teria cometido suicídio, motivado pelo fim de seu casamento. No entanto um laudo médico atestou que se tratava de um homicídio.
No final de dezembro daquele ano, os delegados Tibério Martins e Marco Antônio conseguiram ordem judicial para a prisão preventiva, por 30 dias, da esposa do empresário. Para a polícia ela era a principal suspeita de ter encomendado a morte do ex-marido.
No início de janeiro de 2017, foi preso no Distrito Federal, o homem acusado de ajudar a amante a matar o marido, o empresário Wellington Mendes. Para os parentes, a mulher, mandou matar o marido para ficar com o patrimônio dele, avaliado em R$ 10 milhões.
Comments