PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Programa do SEBRAE leva plantio de árvores a Avenida de Goianésia

A Gestão da Qualidade, programa ofertado pelo SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, está arborizando algumas regiões do Estado. Como na Avenida Flamboyant, no Residencial Colina Park, região leste de Goianésia que ficará mais verde nos próximos anos, isto porque um grupo de empresários se mobilizou e realizou o plantio de aproximadamente 160 mudas de árvores nativas ao longo da Avenida, especificamente no canteiro central.


A ação social foi realizada no final de semana por 19 oficinas da cidade que vem participando do programa. O plantio contou com o apoio da Prefeitura de Goianésia, através da Secretaria de Meio Ambiente, que fez a doação das mudas. Além do plantio, os empresários providenciaram grades de proteção que cercaram cada muda plantada, evitando assim que elas sejam arrancadas por terceiros, e possam crescer, criando um meio ambiente melhor para as futuras gerações.


A ideia do plantio de árvores surgiu durante um dos encontros quando os empresários foram questionados sobre o que eles poderiam fazer para a sociedade, em forma de ação social. O desafio era fazer algo para o próximo, e não para si, então, eles tiveram a iniciativa não apenas de realizar o plantio, mas também de protegerem as novas mudas para que elas tenham chance de chegar à fase adulta.


midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá