top of page

Procon multa a distribuidora de energia Equatorial em Jaraguá em 10 milhões de reais

22/05/2023 (08hs29m) - A Diretora do Procon Jaraguá, Charlene Ramos confirmou a Rádio Sucesso FM, uma multa aplicada a distribuidora de energia Equatorial em 10 milhões de reais, por uma série de descumprimento de metas, atraso nos contratos de investimentos no município e negligencia no fornecimento de energia aos consumidores, o que causou severos prejuízos a população e classe produtiva.


Charlene Ramos, explicou que o valor ultrapassa os 10 milhões de reais e foi baseada em critérios técnicos e normas pré-estabelecidas. “Esse valor não saiu da nossa cabeça, existe um regramento jurídico, através de uma legislação que nos ampara a chegar a esse montante” comentou.


O Procon, alega que antes de aplicar a multa, foram realizados diversos acordos,reuniões, tratativa de soluções pacificas. “Porém, chegou a um ponto que não dava mais, nos últimos meses foram inúmeras reclamações. As melhorias deveriam ter sido entregue em março, por causa das chuvas estendemos o prazo e mesmo assim nada foi concluído. Sequer o 0800 da empresa funciona” disse Charlene.


Embora a Equatorial tenha sido multada, a penalidade é na esfera administrativa, cabe recurso e a empresa irá recorrer depois nas demais esferas jurídicas. Para que a punição seja efetivada ainda há um longuíssimo caminho a ser percorrido e poderá demorar anos. A Equatorial não se pronunciou sobre a multa.




Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page